Nesse segundo post da nossa série de dicas para te ajudar a relaxar, trouxemos alguns aplicativos de mindfulness que ajudam a melhorar o foco e a produtividade, eles te ajudam a respirar fundo, esvaziar a mente e meditar alguns minutinhos para você manter a mente e o corpo em equilíbrio.
O objetivo é que você tire alguns minutos por dia para acompanhar suas meditações guiadas.
“Nossa ideia é fazer de você o seu próprio personal trainer para ajudá-lo a treinar sua mente. E nossa ideia simples é ensinar o mundo a meditar, para que todos possam viver uma vida mais saudável, feliz e amorosa.”
Primeiro aplicativo brasileiro de meditações guiadas, criado pela blogueira Juliana Goes. O app oferece um conteúdo completo que vai desde reflexões, trilhas sonoras, vídeos para relaxamento e termômetro de emoções, até meditações guiadas
“O Zen é o app para lhe acompanhar na jornada do autoconhecimento e transformação. Oferecemos caminhos diversos com culturas e práticas que promovem transformação e inspiração para pessoas como você, que buscam evoluir um pouco a cada dia.”
O aplicativo em português criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras propõe 5 minutos de relaxamento para seu dia.
“O aplicativo 5 Minutos é um guia para facilitar a meditação e desenvolver seu bem estar dia a dia. Ao completar este período, você soma minutos pela paz em nosso meditômetro, um contador mundial de tempo meditado.”
Criado por Mirna Grzich, uma das maiores especialistas brasileiras em meditação.
O aplicativo tem 65 meditações guiadas que são divididas em oito temas: relaxando & meditando, mindfulness, orações & mantras, meditações essenciais, insights & reflexões, meditando com tradições espirituais, quem é você e meditações da lua cheia.
Esse aplicativo inclui 102 sons para te ajudar a relaxar e meditar.
“Faça uma pausa no seu dia para relaxar e respirar. Descubra como a música de meditação e relaxamento pode ajudá-lo a encontrar a paz interior e melhorar sua vida.”
E aí? Já testou algum desses aplicativos? Conta pra gente o que achou.
Por: Mayara Martins
Comments